segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O segredo de um PUG magrinho...

   Quando compramos o nosso PUG, a única coisa que tinhamos em mente era que nunca o deixariamos ficar obeso. Essa raça é braquicefálica, assim como o Bulldog francês e o Bulldog inglês, então a obesidade associada a braquicefalia e ao calor do Rio de Janeiro é  uma bomba prestes a ser detonada, é risco de vida pro seu animalzinho com certeza.   Baseados nestas informações, fazemos de tudo para que nossos PUGS fiquem em forma. Resolvemos publicar a nossa puxada rotina com nossos pequenos.
   Para começar, escolhemos para eles uma ração Super Premium PLO PLAN puppy small breed, já conheciamos a ração pois nossa Staffordshire come a mesma, porém de adulto. Seguimos a risca a medida que a embalagem sugere, ou seja, uma xícara por dia (90 gramas) dividida em duas partes ( manhã e noite). No início fiquei em dúvida, pois a quantidade parecia pouca e eles ficavam com carinha de quero mais! Mas comecei a ler sobre a raça e descobri que eles são muito gulosos e comem até passar mal se o dono deixar e entendi que a quantidade sugerida na embalagem já oferecia à eles os nutrientes necessarios por dia.
Pro Plan que meus Pugs comem.
                     
   Bom, além da alimentação, caminhamos diariamente com eles ( e nossa staffordshire) 30 minutos  minutos pela manhã e 30 minutos à noite. Procuramos levá-los em locais onde possam ficar soltos, correr e brincar, por isso os destinos quase sempre são: Praça Paris (Glória), Aterro do Flamengo ( além da orla da praia, do Aterro em si, tem também o parcão que fica em frente ao restaurante Porcão Rio onde mais de vinte cachorros brincam aos finais de semana) e o Parque Guinle ( laranjeira). Nos finais de semana, o tempo de passeio é maior, aproveitamos o tempo livre para deixá-los curtir mais... Para esses passeios, levamos sempre duas garrafas de água, compramos umas bem práticas e funcionais, de uma olhadinha ai embaixo. Nunca passeamos sem levar as garrafinhas, pois o calor para eles é um fator de exaustão. Além disso, costumamos comprar frutas para eles, segundo a veterinária, muita fruta pode desbalancear a ração, então damos com muita moderação, normalmente damos um pedaço de melancia para cada um quando está muito quente ou água de coco, eles adoram!!

Olha ai a garrafinha PET DRINK!
   Como ninguém é de ferro, damos aos nossos pequenos, um biscoitinho chamado Faro Crek, ele é ótimo pois é de fibra e não tem corante nenhum, damos dois por dia para cada um e só.
   Espero que tenham gostado. Fica ai a dica para ter um Pug magrinho, é possível viu galera, só depende de nós, afinal os nossos bichinhos não abrem a geladeira e fazem um lanchinho sozinhos. Lembre-se de que esse papo de que PUG obdeso é normal pois é da raça, é MENTIRA, eles tem uma tendência a obesidade, mas não significa que devam ser obedesos ok? É uma delicia sair na rua e ouvir as pessoas falando que meus PUGS são diferentes e lindos!

Ele chegou aqui com 50 dias.



Aniversário de 2 meses. Magrinho e lindo!
                       
7 meses. Carinha de pidão.
Quando não estão brincando, enstão assim...

2 comentários:

  1. linda! linda! linda! adoro voce amorrrrr!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O pug tem mesmo cara de pidão!
    Bjoks

    ResponderExcluir